terça-feira, 27 de novembro de 2012

Apresentação oficial do elenco para 2013


Composto por 18 jogadores contratados, um que está sendo observado e quatro garotos da base, o Esporte Clube Passo Fundo começou oficialmente na tarde de ontem, 26, a pré-temporada de 2013. O plantel ouviu atentamente as palavras de diretores e logo seguiu para alguns trabalhos em campo.
Mantendo a mesma vitoriosa comissão técnica da Divisão de Acesso, o primeiro a ter a palavra foi Moisés Alves, diretor de futebol. “Se formarmos uma grande família, deixar a vaidade de lado, seremos um grupo vencedor. Esperamos que esse grupo corresponda aos anseios da cidade, pois nós acreditamos no trabalho de cada um de vocês (jogadores), para mim este é um elenco diferenciado” disse o diretor. Ainda em nome da direção, falou o presidente do EC Passo Fundo, Selvino Ferrão. “O Passo Fundo é respeitado no cenário e nenhum de vocês está aqui por acaso. Quero que vocês joguem pela torcida” resumiu.

A seguir, a palavra foi de Ricardo Attolini, técnico do time. “Temos que fazer de 2013 um momento único. Formamos a base desde 2011 e a expectativa é grande de toda a região” avisou. A comissão técnica tem, além de Attolini, o preparador físico Rodrigo Carvalho e o auxiliar Beto França.

Os jogadores
Dos 21 contratados, 18 estavam na apresentação de ontem: os goleiros William Lago e Bruno Grassi, os zagueiros Mario, Glauber, Bruno Bergamin e Júlio Santos; os laterais Jéferson e Xaro, os volantes Marcus, Mateus, Claiton, Gil e Janderson; os meias Diego Miranda, Chiquinho e Henrique; os atacantes Sandro Sotilli e Guto. Os atacantes João Paulo (Guaratinguetá), Branquinho (Santa Cruz-PE) e Adílson Canga (Icasa) devem chegar nos próximos dias. Há, ainda quatro garotos da base e um jogador sendo observado – o lateral uruguaio Matias, 24 anos, ex-Renditas (URU), Boca Juniors (ARG), Cobreloa (CHI) e Bem Hur (ARG).


(Apresentação marcou o início dos trabalhos no Vermelhão da Serra / FOTO KLEITON VASCONCELLOS)

Palavra da experiência
Dupla experiente, o volante Claiton e o centroavante Sandro Sotilli concederam entrevista coletiva. “Eu estou muito motivado. Vendo o grupo, tenho certeza que tudo vai dar certo. Vou ser cobrado pela liderança, vou passar a minha experiência aos mais jovens” disse o camisa 8. Já Sotilli falou sobre a disputa do Gauchão. “Minha vivência no futebol diz que é muito gostoso jogar o Gauchão. Estou motivado e sei que o desafio é grande. Quero ajudar com minha experiência de vestiário, campo e gols” expôs o camisa 9.
Amistosos
Até o dia 20 de janeiro, data de estreia no Gauchão diante do Inter, o EC Passo Fundo almeja fazer pelo menos cinco amistosos: dias 5 e 15 de dezembro contra o Ypiranga (um no Colosso da Lagoa e outro no Vermelhão da Serra), dia 8 de dezembro contra uma seleção de Rondinha, possivelmente dia 5 de janeiro contra o Cerro do Uruguai e dia 13 de janeiro diante do Caracas da Venezuela. Estes últimos no Vermelhão.
Pré-temporada
Conforme Moisés Alves, é grande a possibilidade de o Tricolor realizar um período de treinamentos fora de Passo Fundo. “Recebemos uma proposta da prefeitura de Tapera e vamos analisar isso na semana que vem. Se for bom, passaremos oito dias lá” encerrou.

Fonte:Diário da Manhã/
Kleiton Vasconcellos
(Redação Passo Fundo / DM)

Editor de Esportes - kleiton@diariodamanha.net

0 comentários:

Postar um comentário